O que é preciso para adotar o JobOne?

É necessário ter um Servidor?

Agências e Grupos de Agências possuem tamanhos e políticas diferentes entre si. Dependendo da política da empresa, a visão pode ser a de manter os dados sobre custódia, dentro da empresa ou, de maneira oposta, hospedar em um servidor terceirizado, transferindo a responsabilidade sobre a guarda dos dados (backup, segurança, etc.) a terceiros. A empresa pode ainda permitir o acesso ao JobOne pela Internet, ou restringir seu acesso à intranet corporativa. Seja qual for a visão, o JobOne possue uma abordagem que viabiliza seu cumprimento.

  • A agência pode ter seu próprio servidor, onde serão instalados todas as ferramentas necessárias para a operação do JobOne;
  • O servidor pode ser terceirizado pela agência, estar numa nuvem ou numa hospedagem;
  • O servidor pode ficar por nossa conta, ou seja, entregamos o JobOne operacional em um endereço na Internet sem nenhuma preocupação para a agência.
Como Servidor

Como Equipe
É necessário ter Equipe de TI?

Nem todas as agências possuem uma equipe de TI com porte suficiente para cuidar de todas as demandas já existentes e ainda absorver mais um sistema para cuidar. Em outros casos, pode ser da política da agência internalizar o conhecimento e o controle sobre seus recursos de informática.

  • Se a agência possuir equipe de TI e desejar deter o conhecimento sobre o sistema, ela será capacitada para executar esta tarefa durante a fase da implantação;
  • Caso a agência não possua uma equipe de TI, nós temos técnicos que irão dar toda a manutenção necessária para o bom funcionamento do JobOne.

É necessário ter outras licenças? E banco de dados?

As únicas licenças que agência deverá ter, caso possua seu próprio servidor, são as licenças relativas ao Sistema Operacional (do MS Windows, por exemplo). As demais licenças, do servidor de aplicação e do banco de dados, são nossa responsabilidade.

Assim, não é necessário nenhum investimento adicional em termos de licença para que a agência possa adotar o JobOne.

Como Banco de Dados

Como a equipe da agência vai aprender a usar o JobOne?

Um dos aspectos que sejam talvez mais preocupantes na adoção de um novo sistema é a aderência dele à cultura da empresa. E, aliada à esta preocupação, a assimilação do novo sistema pelas equipes da empresa. Pensando nisso, o JobOne, além de ser muito aderente às realidades e necessidades de agências, possui interfaces simples, intuitivas, e grande usabilidade, que facilitam a sua adoção. E para que as equipes da agência possam aprender sobre o JobOne são adotadas as seguintes iniciativas:

  • Treinamentos das equipes no estilo "jogo do job", no qual profissionais atuam juntos, em seus respectivos perfis, simulando o fluxo de trabalho do job entre eles;
  • Capacitação de usuários-chave, que serão capazes de configurar o JobOne e de transferir conhecimento aos demais usuários;
  • Suporte direto aos usuários-chave, que irá sanar qualquer dúvida sobre qualquer situação que decorrer do uso do JobOne.
Como Aprender

Como Configurar
Como eu vou saber como configurar o JobOne?

O JobOne, assim como qualquer sistema que cuja missão seja a de realizar a automação completa de um determinado negócio, possui interfaces de configuração de vários objetos ou coisas que dizem respeito à esse negócio: usuários, privilégios, tipos disso e tipos daquilo, enfim, são várias interfaces com as quais um administrador precisa interagir para gerar o comportamento esperado na utilização do sistema.

A boa notícia é que o JobOne foi pensado em termos de simplicidade e praticidade, buscando dar a flexibilidade necessária para contemplar as particularidades da agência sem com isso tornar-se complicado.

  • Fazemos a configuração junto do pessoal da agência, orientando não só em termos de sistema, mas também em termos de processo, qual a melhor forma de configurar;
  • Damos total autonomia para que um usuário administrador possa, a qualquer momento, alterar configurações do sistema, sem a necessidade de ficar pedindo para o suporte interferir a todo momento;
  • Preparamos e encorajamos os usuários administradores a configurarem o sistema de acordo com a necessidade, sempre com a assistência do suporte;
  • Sugerimos melhorias na configuração toda vez que indentificamos uma melhor prática com relação ao uso do JobOne.

Sua Agência pode usar o JobOne!

Nossa preocupação é a de viabilizar o uso do JobOne pela sua agência. Nós temos várias técnicas e alternativas para cada uma das situações que envolvem seu uso, tornando a adoção do JobOne sempre possível.